T'chef

Eis o nosso primeiro post e não podíamos começar da melhor maneira.
Iremos falar sobre um restaurante que visitamos há bem pouco tempo e que nos ficou o desejo de lá voltar. Falamos do restaurante T’Chef.

Já há algum tempo que “namorávamos” o dito restaurante e dizíamos sempre “um dia temos que lá ir…um dia temos que lá ir”. Bom este dia veio, finalmente.

Confessamos que gostamos de navegar um pouco na aplicação zomato, ver o que há de novo, pontuações e os feedbacks. E verificamos que o T’chef apresentava excelentes reviews e uma óptima pontuação, e isso foi o suficiente para despoletar a nossa curiosidade em experimentar.

Era uma 6ªfeira e nada melhor do que ter um belo jantar e esquecer a semana de trabalho que se passou. É uma excelente forma de se iniciar o fim-de-semana. 

Para não corrermos o risco de lá chegar e não ter mesa disponível, ligamos a reservar e eis que agradavelmente fomos bem atendidos, do outro lado ouvia-se uma voz e postura muito simpática. Ficamos a pensar “Bom isso promete! So far so good”.

Ao chegarmos ao restaurante, contemplamos que tem uma imagem clean, jovem e convidativa a entrar.

Nós, por acaso, já sabíamos o que íamos pedir. Se é para conhecer o restaurante, nada melhor do que um menu de degustação. Certo? Apesar de não saber bem como era o menu de degustação, o Ricardo tinha lido algures que eram 3 entradas, 2 pratos e sobremesa.

Podemos dizer que pelo preço que pedem (22€/pax) aquele menu vale muito a pena. Os pratos em concreto nós não sabemos o que é, ficamos à mercê do Chef. 

E depois é esperar que o show comece… Efectivamente foram 3 entradas, dois pratos e sobremesa! Os nossos estômagos deram tantas, tantas palmas de felicidade eheheh

Para acompanhar a refeição, o responsável de sala aconselhou-nos um vinho branco que era maravilhoso.
Uma das políticas que nos agradou, e nos agrada, no restaurante é que eles têm tendência de comprar vinho aos micro-produtores. Nós gostamos muito de vinho e de experimentar coisas novas e de precisamente destes pequenos negócios, já fomos tantas vezes agradavelmente surpreendidos, como nessa noite no T’chef.
Para além de que no final da refeição, o responsável de sala, teve amabilidade de nos trazer um pouco de vinho tinto (também ele de um micro produtor) para provarmos.
São aquelas atenções que fica sempre bem e nós, saímos de lá, contentes, e mais do que convencidos que o restaurante é para aconselhar vivamente e para se repetir.

Pelo que nos apercebemos, o menu de degustação nem sempre é igual. O que para nós é uma ideia bastante interessante e agradável. .

Localidade
Rua Hermano Neves 22, Lado B
Telheiras, Lisboa



Sem comentários:

Enviar um comentário